“Conheça as cores que vão te proporcionar o melhor Réveillon”

cores-da-virada

Datas como o natal e o ano novo estão repletos de significados, símbolos, superstições e misticismo, mais um ano termina e o ano novo está batendo na porta, ansiedade para a festa de Réveillon começa a pegar. Estas festas costumam ser inesquecíveis, além da diversão e do companheirismo existe toda uma carga positiva extra, esperança de que o novo ano será melhor e repleto de realizações.

E você, já está pensando em que roupa vai vestir na festa da virada desse ano? Bem, não somos referência no mundo da moda, mas somos referência na Cromoterapia e no estudo das cores, então senta aí, presta atenção e após 5 breves minutinhos as cores do seu look estarão definidas.


Significado das cores

Conheça agora o que cada cor desperta e proporciona, e a partir desse entendimento monte o look que vai arrasar nessa virada e te garantir a melhor energia do Réveillon.

  • Amarelo – O amarelo é uma cor que desperta, que expressa luz, descontração, energia, otimismo e espontaneidade. Simboliza o sol, o verão, a jovialidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais, confiança, liderança intelectual, autoestima, entusiasmo e raciocínio. Atrai a atenção, seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É vibrante, vivo.

Sendo a cor base do dourado representa a riqueza, o dinheiro e o ouro. Está associada à nobreza, à inteligência, à prosperidade e ao luxo.

  • Azul – O azul é uma cor primária e a mais fria das cores. Simboliza a água, o céu e o infinito. É a cor favorita de 45% das pessoas do mundo. Transpira valores como responsabilidade e maturidade. Utilizado para promover produtos e serviços relacionados à limpeza (filtros de purificação de água, líquidos de limpeza); ar e céu (companhias aéreas, aeroportos, sistemas de ar condicionado); água e mar (viagens marítimas, água mineral). É a cor da tecnologia.
  • Branco – Esta cor simboliza paz, pureza e limpeza. É símbolo da espiritualidade, da inocência, da fé, da virtude, da luz e do amor a Deus. Repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e promove a sensação de proteção. É a cor da segurança. Sugere infinito. Considerada a cor da verdade, da sinceridade, da honestidade, do bem, da bondade e da perfeição. Fisiologicamente, esta cor é calmante, pois cria simplicidade, organização e eficiência a partir do caos, justamente por isso foi escolhida como a cor que representa a paz.
  • Cinza – Segundo a psicologia das cores, a cor não tem energia. Mas se for combinada com outras cores, ela definitivamente pode proporcionar energia e vida. A característica mais positiva do cinza é o resultado da sua junção ao azul e branco. Isso passa reflexão e valoriza o tom. De qualquer forma evite exageros no cinza.
  • Laranja – Também conhecida como alaranjado, a cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade, sucesso, energia, entusiasmo, movimento e espontaneidade. É uma cor quente resultante da mistura das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Esta cor lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas. Segundo a Terapia Reiki, o laranja está relacionado ao Chakra Umbilical. Controla o equilíbrio emocional. Ajuda a remover repressões e inibições, amplia a mente e torna as pessoas receptivas a novas ideias. O laranja clareia e aquece, o que alegra o corpo e a mente.
  • Marrom – O Marrom é uma cor predominante no planeta, reconfortante e estabilizante, o que nos ajuda a lidar com as tensões da vida moderna. É a cor da terra e da madeira e por isso está associada à natureza, vida saudável, produtos naturais e orgânicos. Psicologicamente, o marrom está associado à solidariedade, maturidade, confiabilidade e simplicidade. Encoraja ordem e organização. A cor marrom sugere resistência, dever, estabilidade e proteção. Significa maturidade e consciência. É a cor do outono e do recolhimento. Transmite confiança e honestidade. Representa calor, firmeza, conservadorismo, afabilidade, velho, antigo, constância, disciplina e uniformidade.
  • Rosa – A cor rosa é o tom do charme e da gentileza. É suave, sentimental, doce e delicada. Traz vida e juventude. Esta cor transmite compaixão e um senso de compostura. Inspiradora, quente e reconfortante. Psicologicamente está associada com a compreensão, carinho, amor e romance. É a cor da beleza, da sensualidade e do feminino. Expressa empatia, companheirismo, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza. É a cor das emoções. Tema tradicional dos quartos de meninas, representa a fantasia, o encantamento e o mundo mágico vivido pelas princesas nos contos infantis. Expressa meiguice, doçura e inocência. Aos tons de rosa claro designa amor e romantismo. Os tons de rosa escuro estão associados à sensualidade e à sedução feminina.
  • Roxo – A cor roxa é formada pela mistura de quantidades iguais das cores azul e vermelho. É a cor mais difícil de se enxergar. Simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, prosperidade e transformação. Esta cor expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição. A cor da energia cósmica e da magia. Transmite a sensação de mistério e introspecção. É excelente para purificação energética dos níveis físico, emocional e mental, e a libertação de medos e outras inquietações. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Passa uma ideia de reflexão sobre seus próprios sentimentos.
  • Verde – Uma das cores secundárias, o verde é mais conhecido como a cor da A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Simboliza o dinheiro, fertilidade e a juventude. Na Cromoterapia, o verde traz harmonia e compaixão. Nos tornamos reconciliadores, traz simpatia e transmite sensação de paz, regenera o corpo, a mente e a alma. 
  • Vermelho – O vermelho é uma cor forte, a cor da paixão. Sua forma mais popular é o coração. Para eliminar efeitos negativos, recomenda-se o uso de cores complementares. A cor complementar do Vermelho é o Verde. Sendo assim, o verde “quebra” o excesso do vermelho. O Azul também ajuda a suavizar o excesso de vermelho, atuando como calmante.

A Cromoterapia é a técnica que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente, espírito e energia. Como vimos anteriormente, cada cor tem sua função terapêutica específica, venha ao Instituto Terceira Visão e conheça essa maravilhosa técnica.  Gratidão!

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Compartilhe