Excelentes dicas de aromas que ajudam a diminuir o impacto da correria do dia a dia”

aromaterapia

Aromaterapia é uma Terapia Holística e Complementar que utiliza os óleos essenciais naturais para promover o bem-estar integral, o equilíbrio do corpo e da mente, atuando nas necessidades específicas e individuais de cada Ser. Geralmente é usada de duas formas: para fins pessoais, buscando equilibrar pontos que não se apresentam em seu devido estado natural e também é usado por Terapeutas Holísticos que utilizam esses aromas com o intuito de deixar o cliente/utente mais tranquilo. Além das aplicações convencionais, muitas lojas do comércio, principalmente de roupas femininas, utilizam essências como a baunilha para deixar seus clientes mais tranquilos e potencializar os atos de compras, estratégias estas que são estudadas pelo neuromarketing.

Cinco Aromas para sua Vida

Resolvemos juntar cinco essências aromáticas que possuem benefícios formidáveis e de fácil acesso para você agregar ao seu dia e desfrutar de seus privilégios. Aí vão elas:

LARANJA – É obtido através da casca da laranja espremida a frio. É um óleo essencial de ação sedativa, digestiva e tonificante, indicado para quem procura ganhar energia. Usos importantes: diurético, prisão de ventre, ajuda a eliminar as toxinas, excessos cometidos com comida, ótimo para a pele, calmante, anticoagulante, sedativo, estomacal, diurético, tônico, antisséptico, tônico geral do corpo.

HORTELÃ – É obtido através da destilação com vapor da planta fresca ou parcialmente seca. O óleo essencial de Hortelã em termos terapêuticos é um dos mais importantes, também utilizado em massagens no peito para problemas respiratórios. Essência de primeiros socorros típica: náuseas, garganta inflamada e enjoo de viagens. Auxilia na melhora da qualidade do sono. Este óleo pode aliviar algumas irritações cutâneas, mas neste caso deve ser usado com moderação, pois, se usado em excesso poderá irritar ainda mais a pele. É um agente antibacteriano razoavelmente eficaz para processos de tosse seca. Usos importantes: Dor de cabeça, náusea, cansaço, apatia, tosse, problemas digestivos, problemas intestinais, flatulência, dor muscular, congestão do sínus nasal, fraqueza, enjoos, infecções da boca ou das gengivas, cansaço.

COENTRO – É obtido através da destilação, com vapor, das sementes maduras maceradas. Usos importantes: problemas digestivos, flatulência, cãibras estomacais, dores devido a cansaço, reumatismo.

LAVANDA – É obtido através da destilação, com vapor, das extremidades da planta de lavanda, com flores. Seu aroma doce e penetrante é calmante e o óleo essencial tem ação desintoxicante e cicatrizante, que ajuda a tratar peles sensíveis. Lavanda adicionada ao banho ajuda a relaxar e refrescar. Pode ser vaporizado no quarto de dormir para induzir o sono. Ajuda a aliviar a dor de cabeça. Usado em óleos de massagem é útil em casos de reumatismo. O óleo de Lavanda é muito eficiente para picadas e ferroadas de insetos, particularmente as de abelha, vespa, borrachudo e mosquito, e é igualmente eficaz contra a queimadura de urtiga. Esfregue diretamente sobre a ferroada ou picada. Usos mais importantes: cortes, esfolões, queimaduras, reumatismo, frieira, dermatites, eczema, queimaduras de sol, picada de insetos, dor de cabeça, enxaqueca, insônia, infecção, artrite, ansiedade, tensão, cansaço, problemas inflamatórios, brotoeja, espasmos.

Viu só? Não serve só para tirar odores de banheiros.

JACINTO – É obtido através da extração com solvente e depois extração, com álcool, das flores. Usos importantes: para uso em Aromaterapia, em processos de tensão, é calmante, em processos de mágoa, sentimentos de angústia e abandono.

Dentro da aromaterapia todas essas essências têm outras aplicabilidades e também, a sua forma correta de utilização para obter seus ótimos efeitos.

Deseja agregar os benefícios dessa incrível técnica em sua vida e em atendimentos terapêuticos, verifique o conteúdo do curso de Aromaterapia.

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Wicca part. II

Wicca part. II

“Conheça a Yule, festa que originou o Natal” Assim como qualquer outra religião a Wicca também possui seus festivais. Mas o diferencial da Wicca é que seus festivais são intensamente ligados ao que chamamos de “A Roda do Ano”, uma representação a grau cosmológico das...

Borboleta – A analogia

Borboleta – A analogia

“Liberte-se, o mundo o aguarda.” Você já deve ter visto, ou pela televisão ou teve o privilégio de ver uma Borboleta saindo do casulo, abrindo as asas e voando, uma cena linda e esplendorosa, porém, o que nem todos sabem é o quão difícil e desafiador este processo é....

Yin e Yang, Você os Conhece?

Yin e Yang, Você os Conhece?

“A chave para uma vida longa e próspera é o equilíbrio em todos os setores da vida.” Você já ouviu alguém dizer que é 8 ou 80, de extrema esquerda ou de extrema direita, se não está comigo, está contra mim? Então, o extremismo é um grande problema, não sabermos dosar,...

O Novembro Mais Azul de Todos!

O Novembro Mais Azul de Todos!

“O Novembro de celebrar a vida e combater o câncer de próstata” Câncer de próstata em números Em um breve levantamento feito a partir de informações coletadas no INCA (Instituto Nacional de Câncer) obtivemos alguns dados preocupantes, porém informações relevantes. O...

Compartilhe