Shantala | O que é Shantala?

Shantala é uma massagem de origem indiana que ajuda no relaxamento do bebê e, além de inúmeros benefícios, possibilita um vínculo ainda maior entre mãe/pai e o seu filho.

A Shantala faz com que as crianças tenham uma maior Harmonia e Felicidade junto dos pais, além de harmonizar possíveis desconfortos físicos.

Simples e tranquilos, os movimentos da Shantala são fáceis de serem aprendidos.

shantala

Entre os benefícios, estão:

1. Os toques, que abrangem todo o corpo da criança, trabalham as regiões do corpo: peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto. A criança fica mais tranquila e menos chorosa e dá menos trabalho na troca de fraldas e durante as refeições. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso.

2. A massagem no peito melhora a respiração porque expande a caixa torácica. Os movimentos na barriga auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago. A própria posição em que o bebê fica, de costas, estimula a coluna vertebral, e a movimentação de braços, mãos, pernas e pés facilita o desenvolvimento da musculatura e o aprendizado de abrir e fechar, pegar e soltar.

3. A shantala ainda traz a consciência corporal. A criança ganha mais noção de espaço e dos limites do seu corpo, se movimenta melhor. À medida que ela vai crescendo, não cai com facilidade e não esbarra tanto nas coisas enquanto anda de um lado para o outro.

4. A maior abertura no contato com outras pessoas é mais uma vantagem. Já que o pequeno possui esse contato físico de amor com os pais, tende a se tornar mais receptivo tendo mais facilidade para se relacionar.

5. Um benefício extra é proporcionado para os bebês que nasceram de cesárea, eles podem se beneficiar muito dos movimentos da shantala.

A aplicação das massagens deverá ser feita nas crianças que tiverem a partir de um mês de idade e não existe uma época certa para se encerrar.

Quando o bebê começar a andar, fica bem mais difícil de fazer, pois ele não fica parado para receber a massagem. Se conseguir, não existe mal algum em continuar realizando este tipo de prática até mais tarde.

Esta técnica é muito utilizada e já existem diversos cursos sobre este assunto.

A Shantala faz com que as crianças tenham uma maior harmonia e felicidade junto de seus pais.

Clique Aqui e Conheça o Curso de Shantala

Últimas Postagens

Wicca part. II

Wicca part. II

“Conheça a Yule, festa que originou o Natal” Assim como qualquer outra religião a Wicca também possui seus festivais. Mas o diferencial da Wicca é que seus festivais são intensamente ligados ao que chamamos de “A Roda do Ano”, uma representação a grau cosmológico das...

Borboleta – A analogia

Borboleta – A analogia

“Liberte-se, o mundo o aguarda.” Você já deve ter visto, ou pela televisão ou teve o privilégio de ver uma Borboleta saindo do casulo, abrindo as asas e voando, uma cena linda e esplendorosa, porém, o que nem todos sabem é o quão difícil e desafiador este processo é....

Yin e Yang, Você os Conhece?

Yin e Yang, Você os Conhece?

“A chave para uma vida longa e próspera é o equilíbrio em todos os setores da vida.” Você já ouviu alguém dizer que é 8 ou 80, de extrema esquerda ou de extrema direita, se não está comigo, está contra mim? Então, o extremismo é um grande problema, não sabermos dosar,...

O Novembro Mais Azul de Todos!

O Novembro Mais Azul de Todos!

“O Novembro de celebrar a vida e combater o câncer de próstata” Câncer de próstata em números Em um breve levantamento feito a partir de informações coletadas no INCA (Instituto Nacional de Câncer) obtivemos alguns dados preocupantes, porém informações relevantes. O...

Compartilhe