Iniciações/Sintonizações


Warning: Missing argument 2 for rw_ctp_add_category_prefix() in /home/ptgaia365214/public_html/wp-content/plugins/category-title-prefix/rw-ctp-category-title-prefix.php on line 24
//Iniciações/Sintonizações
Iniciações/Sintonizações 2016-10-19T10:11:34+00:00

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS SINTONIZAÇÕES E INICIAÇÕES A DISTÂNCIA

“Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres.” – Albert Einstein

 

A JAULA DOS MACACOS

Vocês conhecem a história da experiência da jaula de macacos?

“Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula.

No meio, uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam davam-lhe uma surra. Dentro de algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada.

Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado na surra ao novato.

Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto, e afinal, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos que mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: “Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui”.

Pois bem, no caso do nosso amado Reiki funciona mais ou menos do mesmo jeito quando tocamos no sensível assunto da iniciação presencial x iniciação à distância. Algumas pessoas, por puro desconhecimento de matérias que só serão ensinadas num grau ao qual ainda não pertencem, ou por serem o macaco que chegou por último na jaula, espancam outros macacos Reikianos que querem facilitar e atualizar as coisas de acordo com o tempo presente.

No nível 3-B, o nível do Mestrado, onde se habilita o Reikiano a iniciar outros Reikianos, ensinam-se duas formas de sintonização: presencial e à distância.

Portanto, quando disserem DUVIDAR de cursos de Reiki à distância, se pergunte se essas pessoas são talvez os últimos macacos que chegaram na jaula, ou aqueles que, tão apegados aos elevados preços que se costumam cobrar por seminários presenciais, não podem conceber perder o monopólio dos valores e cursos que ministram.

O conhecimento continua tão tradicional quanto na época de Mikao Usui; as técnicas empregadas são as mesmas, o resultado, o mesmo milagre de sempre. Graças a Deus vivemos em tempos modernos e temos cada vez mais acesso ao conhecimentos.

 

É BURRICE QUERER RESULTADOS DIFERENTES FAZENDO AS COISAS SEMPRE DO MESMO JEITO.

 

PERGUNTO:

É sensato impedir que pessoas sem condições de disponibilidade de tempo, se disponibilidade de pagar os mais de R$1.000,00 que cobram pelos cursos presenciais, pessoas que estão geograficamente limitadas ou até mesmo com limitações físicas….É SENSATO, ÉTICO, COSMOETICO IMPEDIR ESSAS PESSOAS DE TER ACESSO AO REIKI???

 

WILLIAM LEE RAND

No assunto sobre as iniciações a distância, vou citar um dos maiores e mais expressivos mestres de Reiki no mundo: William Lee Rand, presidente do The International Center for Reiki Training.

William Lee Rand foi um dos primeiros mestres de Reiki a introduzir as INICIAÇÕES/SINTONIZAÇÕES A DISTÂNCIA.

Vejam o que ele diz sobre as iniciações/sintonizações a distância no link: http://www.reiki.org/reikinews/distantattunement.html

A Sintonização ou Iniciação à Distância é mais uma ferramenta colocada à nossa disposição para tornar o Reiki e várias outras técnicas e sistemas vibracionais disponíveis a um maior número de pessoas.

As sintonizações/iniciações a distância também estão disponíveis à todas as técnicas energéticas e vibracionais do Portal Gaia as quais fazem parte de sua metodologia e linhagem.

Nos tempos que correm, muitas pessoas encontram dificuldade em tornar-se um canal da energia cósmica (Reiki) por estarem distantes de um mestre habilitado ou pela carência de tempo.

A prática de sintonizações à distância elimina a maioria das limitações, pois a distância deixa de ser um problema e o seminário será realizado conforme a disponibilidade de tempo do receptor.

O Mestre fornecerá um manual com todas informações pertinentes ao nível que pretende cursar, e terá um mestre à sua disposição indefinidamente para sanar todas as suas dúvidas “on-line”.

 

COMO FUNCIONAM

Felizmente, nos dias de hoje podemos tirar partido da tecnologia à nossa disposição para aproximar o Mestre e os Discípulos.

O Discípulo estudará o manual (apostila), que será discutido até que não restem dúvidas. Nessa altura, estarão reunidas as condições para ser efetuada a Sintonização/Iniciação.

As Iniciações à Distância são cerimônias onde são realizados procedimentos energéticos que habilitam o iniciado a canalizar a energia Reiki ou outra técnica correspondente ao curso matriculado.

Essas cerimônias são semelhantes às presenciais, diferenciando-se apenas pela distância física entre mestre/iniciado. A distância não interfere no processo, visto que a energia não reconhece tempo/espaço.

Se nós sabemos que com a intenção, entregamos o processo à Fonte do Reiki e outros sistemas, então devemos confiar que essa mesma Fonte, assegurará que tudo ocorra exatamente como deve ser, seja nos tratamentos à distância, seja nas sintonizações à distância. Os fatos não deixam lugar às dúvidas: milhares de praticantes de Reiki têm sido sintonizados à distância, com eficácia e os seus relatos sobre a experiência vivida não são diferentes dos reikianos sintonizados presencialmente.

A intenção do Mestre em dar e a intenção do Iniciado em receber, são suficientes para que a sintonização à distância funcione eficazmente.

Além disso, dizermos que é possível enviarmos tratamentos à distância e não Iniciações, seria limitarmos a ação do Reiki e também de de todas as técnicas energéticas e vibracionais disponíveis no Portal Gaia.

As pessoas que recebem esta Iniciação/Iniciação, confirmam tratar-se de uma maravilhosa experiência e a maioria (conforme sua sensibilidade) sente-a como se o Mestre estivesse presente.

É especialmente gratificante para aquelas pessoas que, embora abertas a tornarem-se um canal Reiki ou de qualquer outra técnica de sintonização energética/vibracional, não dispõem de um mestre próximo de si ou possuem dificuldade de deslocamento.

Temos Brasil afora, centenas de milhares de pessoas disponíveis a aprender e a ensinar técnicas como: Reiki, Seichim, Shamballa, Karuna, Tera Mai, Reiki Xamânico e tantos outros sistemas energéticos e vibracionais. Essas pessoas estão dispostas a propagar os ensinamentos maravilhosos dessas técnicas todas, mas são impedidas, pois não têm acesso aos possíveis instrutores capacitados e lhes ensinar. Isso tudo devido à distância geográfica dos locais onde são oferecidos de forma presencial.

Assim, o ensino EAD, Ensino a Distância e as Sintonizações/Iniciações a distância vieram para facilitar e permitir o acesso indiscriminado à todos que desejarem e sentirem-se aptos a praticar e ensinar.

Quem afirma que iniciações/sintonizações a distância não existem, peço que mostrem onde Mikao Usui escreveu isso e talvez essas mesmas pessoas nem saibam o que é GOKAI, pois essas foram as 5 grandes orientações que Mikao Usui deixou, praticamente os 5 mandamentos do Reiki.

 

portalgaia

POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

Limitações? Essas só existem na tridimensionalidade de nossas mentes lineares e em nossas crenças!

“Voar? Isso é para os pássaros!!!”

Então alguém resolveu provar que era possível, e hoje existem aviões que rompem a barreira do som e, cada vez mais, e mais, e mais…

Há algumas décadas atrás, quem falasse em – o homem ir a Lua – seria considerado louco. No entanto, isto também já não é uma barreira.

Isso aconteceu com diversas coisas, com diversos conceitos… “A Terra é redonda”

“Falar com pessoas a longa distância por – um aparelhinho com fio – e após ele – um sem fio – é comum.”

“Comunicamo-nos com pessoas de diversos lugares do mundo usando um aparelho, permitindo ouvi-las e por vezes vê-las.”

E muitas coisas mais que não cabe aqui enumerarem…

A única coisa que sabemos é que tudo o que imaginarmos ser possível, poderá ser…..se quisermos, é claro.

Estamos em eterna e e permanente evolução e isso é válido para tudo e todos, esse é o fluxo.

Porque não temos conhecimento de determinadas possibilidades para uma técnica ou mesmo para a utilização de uma ferramenta, isso não significa que elas não sejam possíveis. Isso seria acharmos que temos todas as respostas (acreditamos que essa não seja a verdade, pelo menos, para nós….)

Nenhuma técnica está morta (se estivesse, não faria sentido a utilizá-la), e se ela está viva, ela continua evoluindo.

O Ser humano tem uma tendência “natural” para negar à partida os conceitos que não domina.

É frequente ouvir alguns Mestres dizerem aos seus discípulos “Hoje eu os ensinei e a partir de hoje, aprenderei com vocês”.

A mensagem que se pretende passar, é que cada reikiano, ou praticante de qualquer técnica energética/vibracional, que praticar com amor e abertura, encontrará novas formas de utilizar essa maravilhosa dádiva amorosa, curativa e transformadora.

Os potenciais dela são ilimitados, se há alguma limitação, somos nós que a determinamos, nós que a criamos.

Tudo está em permanente evolução, e, nós também estamos.

Algumas coisas, que no passado se acreditava serem válidas para sempre, já não são válidas para hoje. Devemos estar atentos e abertos para essas mudanças.

Antigamente, para se desenvolver a capacidade de canalizar a energia cósmica eram necessários anos de prática, dedicação e devoção.

Hoje, participamos de um seminário de um dia e somos sintonizados com técnicas que possibilitam isso.

Estas dádivas estão, cada vez mais, disponíveis a um maior número de pessoas e, isso é possível porque as Hierarquias responsáveis por elas o possibilitam, inspirando as pessoas que estão abertas a esse serviço para que tomem conhecimento das novas possibilidades.

Mas essas possibilidades só são reveladas quando há pessoas abertas para elas.

A distância já não é mais, um obstáculo.

O Reiki e as outras técnicas energéticas e vibracionais, são energias curadoras, que não nos pertencem, pertence sim à humanidade e cada vez mais se está aproximando do seu objetivo.

Pessoas que moram em lugares onde não há um mestre habilitado e estão impossibilitadas de participarem num seminário presencial serão beneficiadas com as “Iniciações à Distância”.

E os seminários “on-line” não deixam nada a desejar aos seminários presenciais. Todas as informações são passadas, amorosamente, e os Mestres, dedicados, estão sempre disponíveis paraqualquer dúvida, o aluno poderá sempre contatá-lo.

Pode estar agora a pensar: “Mas Mikao Usui não falou na possibilidade de Iniciações à distância!”.

Porém, ele também não falou que elas não são possíveis. Apenas, na época de Mikao Usui não havia necessidade delas, pois tradicionalmente, todo o ensinamento era passado oralmente, pois ele estava divulgando esta técnica, e os meios de comunicação não eram tão avançados como os de hoje.

A aprendizagem do Reiki e outras técnicas, não se limita à Iniciação/sintonização.

Hoje, podemos dar um seminário “on-line” onde, em tempo real, todas as dúvidas podem ser esclarecidas, ficando, assim, o aluno, pronto a fazer uso desta energia e obter todos os benefícios que ela possibilita.

“Mas é necessária a presença de um Mestre durante a Iniciação!”.

Sim, e na “Iniciação à Distância” ele está presente.

Há o Mestre e o Discípulo, que estão conectados energeticamente, tempo/espaço são inexistentes, é assim na “cura à distância”, como também na “Iniciação à Distância”.

Sem contar que o Mestre que irá transmitir a Iniciação é apenas o canal para que ela se manifeste, pois a maior parte desta dádiva é transmitida pelas Hierarquias.

Sim, estamos interligados, como ondas num oceano de energia.

 

ESCLARECIMENTOS

“Mas será que num seminário, curso “on-line” serão passadas todas as informações necessárias?

Como terei a certeza que o mestre que escolhi me dará suporte, após o seminário?”

Correrá o mesmo risco que corre num seminário presencial, com um mestre que não conhece, tudo vai depender da escolha que fará.

Você é responsável pelas suas escolhas.

Mas também acreditamos que quando o Discípulo está pronto, o Mestre aparece.

Isto, para nós, não são reflexões, acreditamos nas “Iniciações à Distância” e sabemos da possibilidade delas pois já estivemos nos “dois lados do balcão”.

Experimentamos a Iniciação à Distância como receptores e como agentes (canal, mestre).

Por isso, podemos afirmar que é uma realidade e uma maravilhosa ferramenta para que essa bênção, que é o Reiki e todas as outras técnicas fiquem ao alcance do maior número de pessoas que estejam abertas à recebê-la.

Não acreditem apenas em nós, reflitam, permitam que a energia lhes mostre o fluxo, experienciem, temos certeza que a Hierarquia do Reiki ou de qualquer outra técnica de sintonização energética/vibracional não achará um desrespeito tentarmos descobrir novas utilidades para ela, eles saberão que essa será uma forma de reverenciarmos o seu ensinamento.

E lembre-se, a limitação está na nossa mente.

“Devemos resgatar a inocência de uma criança para a qual o simples gesto de erguer um dedo irá tocar a mais distante estrela”.

O Universo encarrega-se de nos preparar e fazer sentir quando chegou o momento de nos iniciarmos…. de nada vale forçar os sentimentos….. se acha que está pronto para receber os maravilhosos ensinamentos de Reiki ou das outras técnicas fantásticas de sintonização energética/vibracional, poderá a qualquer momento fazê-lo, a energia da sintonização funciona da mesma forma que a presencial.

 

Amorosamente,

Candido Bertinatto
Mestre Instrutor Habilitado
PORTAL GAIA