“Faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar.”  (Gerald Gardner)

wicca-wiccan

A Wicca é uma religião neopagã que surgiu na Europa em meados de 1950, a partir dos estudos de Gerald Gardner. A Wicca tem sua criação conectada com a bruxaria e com o paganismo, mas de uma forma mais branda e pregando acima de tudo o bem a partir de seus rituais. Existe uma lei na Wicca chamada Lei Tríplice que diz que qualquer coisa que alguém deseje para a outra deverá voltar em triplo para si. Assim, devemos só desejar coisas boas, para receber o bem de volta. Existem três frases difundidas dentro da Wicca, são elas:

  • “Faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar”. (Gerald Gardner)
  • “Nunca tire vantagem das pessoas ao qual sempre te ajudaram, pois quando você menos esperar, precisará de uma simples presença e não a terá mais.”
  • “Mal nenhum. Esta é a antiga lei e ela não está aberta para interpretações ou mudanças”.

A religião Wicca utiliza, principalmente, da energia da Natureza para realizar seus rituais e restabelecer o equilíbrio. Os rituais acontecem durante os Solstícios, Equinócios e ciclos da lua, esses rituais visam conectar-se com a natureza e jamais buscam o mal de alguém, são sempre para o bem, isso seguindo uma de suas principais

Deuses

Dentro da Wicca existem duas divindades, Cemunnos, o Deus chifrudo da floresta, que representa o homem e a fertilidade masculina, tem forte ligação com a floresta. A Deusa mãe, figura feminina que é a personificação da Natureza e representa a benevolência e capacidade de gerar vidas. Dentro da religião Wicca mulheres e homens tem os mesmos direitos, em alguns casos as mulheres até sobressaem-se.

É como adeptos da Wicca adotarem outros Deuses, vindos da Mitologia Grega, Nórdica, Romana e Egípcia.

Simbologia

Existem vários símbolos e objetos com grande significado dentro da Wicca, porém existe um grande equívoco em acreditar e divulgar que os símbolos e rituais da Wicca são satanistas, essa figura nem existe dentro da Wicca e rituais deste tipo e sacrifícios animais violam todas as leis da Wicca.

Os símbolos mais cultuados na religião são:

  1. Deus chifrudo;
  2. Lua Tripla;
  3. Pentagrama;
  4. Triskele;
  5. Nó da Bruxa;

Além desses símbolos ainda existem objetos aos quais têm muito significado, como a vassoura, varinha, o punhal e o caldeirão, porém nenhum deles tem os mesmos significas do que na ficção que temos acesso diariamente.

Ficou curioso para conhecer a Wicca, seus encantamentos, rituais, ervas, magias e livros (grimórios), tudo isso está reunido no mesmo lugar o Combo Wicca + Wiccan Reiki, ingresse nesse mundo.

Gratidão.

Compartilhe